terça-feira, 15 de março de 2016

Fadas

      Antes de falar sobre as Banshees - que são atualmente meus seres favoritos - precisamos entender o conceito de "Fadas". Fadas são aqueles seres pequeninos de asas e só isso? Claro que não! Vamos então, estudar sobre elas!

O que são Fadas? 
 Fadas são muito mais do que seres pequenos e fofinhos que soltam brilho pelas asinhas, Fadas são tudo que existe na natureza, elas são o espírito da mesma. Existem fadas de todas as coisas que você pode imaginar, fadas do mofo, fadas da madeira, fadas do fogo, fadas da água, mas isso não significa que elas sejam, por exemplo, exclusivamente uma Salamandra.
    Todo elemental é uma fada, mas nem toda fada é um elemental.

Nossa que legal! Mas onde elas vivem?      
      Estes seres vivem num plano paralelo ao nosso, existem 3 planos principais: O plano astral, o plano físico e o plano mental.

Plano Astral: É onde as coisas acontecem antes de se materializarem no Plano Físico (que é o nosso plano). Os elementais vivem no Plano Astral.
Plano Físico: É onde vivemos, tudo é físico neste plano.
Plano Mental: Tudo que pensamos fica neste plano, por menor que seja, já estará gravado no Plano Mental e os Elementais tem acesso à ele, então cuidado com o que você pensa!

    Mesmo estando em planos diferentes, tudo que acontece no nosso plano influencia nos outros, elas tentam concertar o que o homem tem destruído mas sozinhas, obviamente, não vão conseguir por isso toda ajuda é bem vinda.
  Um plano é paralelo ao outro, mas o tempo das fadas se move de forma diferente, um exemplo simples é o seguinte:

   Se uma fada da água gostar muito de você ela pode querer que você vá para o Mundo das Fadas junto com ela, e com isso você pode entrar em coma, pode desaparecer ou qualquer coisa do tipo. Mas quando você aparecer de volta ou voltar do coma a sua sensação vai ser de que se passaram horas mas na verdade terão se passado semanas, meses ou até mesmo anos, e todos que você conhecia já estarão mais velhos ou até mesmo mortos. 
 
E como elas vem para o nosso plano?
      Existem diversos portais que podem servir para ir e vir do Mundo das Fadas, exemplo:
Circulo de cogumelos, locais com bastante cogumelos, árvores que se abraçam e formam um portal, cascatas em cachoeiras naturais...
  Você pode ir para o plano delas ao passar por um portal de árvores que se abraçam, as coisas vão ficar diferentes, você pode ficar esquecido, lento, os locais mais perto ou mais longes uns dos outros, pode acontecer uma centena de coisas.
   Mas atenção: você não deve pisar em cogumelos de modo algum, isso é uma ofensa às fadas, você estará invadindo a casa delas e elas podem ficar bravas com você considerando isso um insulto. Se quiser trabalhar num círculo de cogumelos, trabalhe fazendo oferendas e deixando dentro do círculo.



     Vejamos mais algumas informações sobre elas:
  Alguns dizem que fadas e humanos podem ter filhos juntos, eu acredito nisso de certa forma, acho que existem pessoas que contém mais essência das fadas do que outras pessoas. Mas ter filhos com uma fada ou um fado (risos) não é possível na minha opinião.
 
   E finalmente, como trabalhar com elas?
     Primeiro você precisa saber que existem 2 cortes, a Corte da(o) Primavera/Verão e a Corte do Outono/Inverno. Nos solstícios o bastão de poder é passado para a Rainha de uma das cortes pela outra. Exemplo: Aine passa o bastão para Leannansidhe no solstício de inverno. (Ao final do post veja a tabela com os nomes das fadas que regem cada corte)
      Então você precisa saber qual é a estação do ano que você está no momento antes de começar a trabalhar com elas, antes de tudo que fique claro que a forma da qual você roda a Roda do Ano não interfere e não muda nada na forma que você vai cultuar as fadas! Se você mora no Sul e roda pela roda Norte, você precisa cultuar as fadas de acordo com as estações do Sul, e vice versa.
     Comece fazendo oferendas à elas em seu jardim mágico ou em algum local da sua casa, coloque a oferenda no local e diga ex: "Aine, eu te convido para meu altar junto com as outras fadas", tenha em mente que antes delas fazerem contato com você elas vão te observar para saberem se você é de confiança e só depois vão se aproximar de verdade, estes seres são desconfiados.
     Continue fazendo oferendas e diga que quer fazer um acordo com elas e faça-o da forma que achar melhor, diga o que quer de forma educada e diga que deixará oferendas regularmente. Se você por acaso se esquecer de deixar oferendas elas provavelmente vão pegar qualquer coisa da sua casa que gostarem. As Fadas adoram brincar, é uma forma de se divertirem, se você fez algo que elas não gostaram elas vão te sacanear ou vão fazer isso para brincar mesmo, como por exemplo, mudar coisas de lugar, sumir com algo por alguns dias.
      Elas precisam confiar na sua palavra, então se fizer um acordo com elas, precisar cumprir e não tem essa de começar a cultua-las e depois e um tempo dizer que simplesmente se cansou e parar do nada, não, não faça isso, elas vão cobrar de você. Se for se mudar, por exemplo, diga à elas que esta não será mais sua casa e agradeça pelo que elas fizeram até aquele momento por você, deixe uma oferenda dizendo que é a oferenda final.
      Fadas são ótimos seres, elas podem te ajudar no seu dia-a-dia e tudo mais só que você tem de tomar um pouco de cuidado já que se elas gostarem muito de você e você trabalhar muito com elas, elas vão querer te levar para o mundo delas então tenha cuidado, isso não seria bom. Outro ponto que vocês devem saber é que deve-se ter cuidado ao trabalhar com as Fadas do Inverno, elas não são como as Fadas de Verão mas isso não significa que sejam más.
     Ás vezes elas podem querer algo diferente após fazerem algo que você pediu, então medite e descubra desta forma o que elas querem de você. Pode acontecer também delas gostarem muito de algo que você tem e pegarem esse objeto para elas, por isso seja bem claro na hora de fazer o acordo.
     
  Veja agora um esquema do nome das Fadas para que você possa cultua-las.
 

       As Fadas do Inverno são Fadas Negras, Fadas que quando entram em nossas vidas mudam tudo para melhor, tiram coisas que na verdade não eram boas. São selvagens, imprevisíveis e anárquicas.
      As Fadas do Verão são honestas, pacientes, gentis, tem forte senso de ética e nove virtudes: honestidade, justiça, compaixão, coragem, esperança, fé, integridade, riso e alegria.
 
     Informações tiradas daqui. Visite a lista de postagens para saber se a tabela de oferendas já está disponível.
                            Obrigada por lerem até aqui e Blessed Be.

     Atenção: Plágio é CRIME! A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral de número 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor. Por favor, respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...