quinta-feira, 10 de março de 2016

Uso de Ervas na Magia


Foto tirada do tumblr
     Usamos diversos elementos da natureza para canalizarmos energia para nosso bem próprio como em feitiços e rituais, usamos para cura, para limpeza energética, para temperos e para diversas outras finalidades. Normalmente você usará as ervas triturada e/ou secas.
    Para secar uma erva você precisa dela fresca e, se possível, após ter colhido. Coloque-a num saquinho de preferência preto e deixe secando ao sol, mas cuidado pois existem ervas que não gostam muito então estude bastante e dependendo deixe secando na sombra.

)o(  Ervas colhidas frescas não devem ser fervidas jamais.
      Quando colhemos uma erva fresca e a fervemos estamos maltratando a natureza, seria o mesmo que entrar em uma piscina de água fervente e o que não queremos é maltratar a nossa maravilhosa Terra, nosso lar. O ideal é fazer infusão, ou seja, secar as ervas e depois colocá-las na água, pois assim não sofreram como se estivessem frescas.

)o( Descarte no local certo.
     Ao terminar de usar as ervas você deve descartar os restos em alguma fonte natural, nunca deve jogar no lixo, descarte em um rio, mar, ou até mesmo em um vasinho de plantas, flores ou da própria ervas. Ex: Se você usou a erva hortelã para fazer um chá, após o término de seu uso descarte no vasinho de plantas do próprio hortelã.
OBS: O mesmo vale para os banhos.

)o( Amuletos pessoais
    Você pode fazer um amuleto natural colocando a erva escolhida em um saquinho de feltro preto e o carregando consigo, esse amuleto vale por 3 meses, depois você queima as ervas no caldeirão agradecendo pelo que fizeram por você até agora.

)o( Amuletos para casa

   Seque a erva e a deixe pendurada em algum lugar de sua casa, é uma forma poderosa de atrair as forças da erva para sua casa.


   Veja agora algumas propriedades de plantas e ervas, nos próximos posts posso falar sobre cada uma delas de forma mais atenciosa.

Amor: alecrim, canela, jasmin, lavanda, lirio.
Cura: alecrim, arruda, hortelã, rosa, mirra, rosa, romã.
Negócios: Canela, cravo-da-índia, louro.
Fertilidade: nóz-moscada, romã, rosa.

  Visite a sessão de Postagens clicando aqui onde você pode ver todos os outros posts do blog! Até a próxima e Blessed Be.

Atenção: Plágio é CRIME! A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral de número 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor. Por favor, respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...