domingo, 6 de março de 2016

Samhain #2 – Como comemorar solitariamente

       Em diversos livros quando se procura por comemoração de Sabbaths você provavelmente vai achar apenas comemorações em grupo, por isso resolvi colocar uma comemoração aqui que eu mesma fiz. Espero que gostem e lá vamooos nóóós...

Comemorando solitariamente: Prepare o local com fotos de seus ancestrais, coisas que sejam importantes para você como, por exemplo, um colar que ganhou de presente de sua falecida avó. Coloque pedras que simbolizem esta época do ano em volta do caldeirão e perto das fotos/objetos importantes. Tenha por perto folhas de louro, lápis ou caneta, folha branca e fósforo ou isqueiro. Tenha comida também, não precisa ser um banquete apenas um pouco de cidra, água e pão ou algum doce já é o suficiente, você pode ver a lista aqui. Se quiser jogar algum oráculo, você pode te-lo ali também.
    Faça o circulo mágico e acenda as velas e os incensos com muita alegria e amor no coração, faça uma oração pedindo para que seus ancestrais compareçam ali naquele momento com você. Jogue seu oráculo como você sempre faz, chamando pelos deuses e tudo mais. Se quiser pular este passo, não tem problema nenhum.
   Escreva no papel os seus pedidos para este novo ano que se inicia (Samhain também é a noite de ano novo das bruxas), sendo bem claro em seu pedido! Em outro papel escreva as coisas que quer se livrar como por exemplo, ciúmes, raiva, rancor, deixe tudo para trás. Comece queimando o papel com as coisas das quais quer se livrar visualizando-as saindo de sua vida, depois faça o mesmo – antes do papel se queimar por completo – com o outro papel visualizando aquelas coisas boas em sua vida, jogue os papeis dentro do caldeirão e coloque as três folhas de louro. Você pode fazer uma oração em agradecimento aos seus ancestrais e aos deuses que te ajudaram naquele momento, e então faça um prato para eles e coloque perto dos objetos/fotos dedicando aquela comida para eles e que façam bom proveito, MAS NÃO DIGA DE FORMA IRÔNICA! Faça seu prato e coma tudo com muita alegria, Samhain não é uma noite de tristeza, faça tudo com muito amor! Até porque se seus ancestrais desencarnaram foram para um lugar melhor. 
     Ao final do ritual, encerre agradecendo aos Deuses e seus ancestrais por comparecerem ali com você e pelas benção que eles te deram e darão. Você pode comer a comida que ofereceu à eles e então finalizar fechando o circulo mágico (ou seja, destraçando-o).
         No próximo post vou colocar tabelas de ervas, comidas e afins para que você possa criar seu próprio ritual da forma que melhor achar!
OBS: Cuidado se resolver fazer este ritual dentro de casa, pois velas podem acabar causando um estrago.

       Tenham um bom Sabbath! Blessed Be.     

Atenção: Plágio é CRIME! A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral de número 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor. Por favor, respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...